Até o final de setembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) segue com a interdição parcial do trânsito na rua Coronel Delfino Nonato de Faria, no bairro Santa Teresa. A alteração ocorre em virtude das intervenções complementares da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) na rede de recalque de esgoto próxima ao viaduto Engenheiro Renato José Abramo.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a tubulação é parte integrante das obras despoluição do Rio Paraibuna e terá como função interligar a estação elevatória Independência com o sistema do bairro Vila Ideal, que encaminhará o material para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, na comunidade de Granjas Bethel.
Obras de despoluição
Orçado em mais de R$ 130 milhões, o conjunto de obras de despoluição do Paraibuna abrange a implantação de 40 mil metros de redes nas margens do rio e intervenções nos córregos Tapera, Matirumbide, Yung, São Pedro, Danta e Independência. Além da ETE União-Indústria, já em operação, e da ETE Santa Luzia, cujo projeto está sendo adequado junto à Caixa Econômica Federal (CEF), a iniciativa ainda inclui a ampliação da ETE Barbosa Lage e a construção de cinco estações elevatórias de esgoto, das quais duas já foram executadas.