Vistorias preventivas são destaque na atuação da Defesa Civil em agosto

A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atendeu a 122 ocorrências durante o mês de agosto. Mais da metade foram de vistorias de prevenção, que totalizaram 63 atendimentos. As regiões onde ocorreram a maior parte das vistorias foram a Norte (28,9%), a Leste (21,5%) e a Sul (12,4%).

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, como destaca o subsecretário da Defesa Civil, Luís Fernando Martins, o trabalho desenvolvido em prevenção é fundamental para mitigar os riscos. “Sabemos que a prevenção pode salvar vidas e reduzir danos. Nesta gestão, com a vinda da Defesa Civil para a Secretaria de Governo, focamos em aprimorar as ações preventivas e isso é refletido no balanço do nosso trabalho em agosto”, ressalta. Em 2020, no mesmo período, o total de vistorias realizadas foi de 75, sendo a maioria voltadas para ações de resposta.

Além de vistorias de monitoramento em áreas mapeadas como de risco pela Defesa Civil, foram realizadas vistorias preventivas em diversos bairros da cidade. O subsecretário lembra, ainda, que Juiz de Fora participa do programa “Cidades Resilientes”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a preparar a cidade para prevenir e lidar com desastres.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.