Secretaria de Mobilidade Urbana realiza manutenção dos traffics calming da cidade

Cerca de 50 faixas elevadas de pedestres, conhecidas como traffics calming, estão passando por manutenção realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O trabalho nos corredores principais do centro da cidade, como nas avenidas Rio Branco, Andradas, Getúlio Vargas e Itamar Franco, já foi concluído. Até o final deste mês a SMU termina a recuperação de faixas elevadas localizadas nos bairros Francisco Bernardino, Filgueiras, Granbery, Ipiranga, Santa Luzia e São Judas Tadeu.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, ao todo, 64 traffics calming estão instalados na cidade, sendo a maior concentração na região central, onde é maior o fluxo de veículos e pedestres. A manutenção corretiva visa principalmente ao nivelamento e alinhamento das superfícies, que ao longo dos anos sofreram afundamentos em algumas áreas do piso. Todas as partes danificadas também estão passando por reparação.

Interdição total de via no bairro Granbery

Neste domingo, 29, a Rua Sampaio, entre a Batista de Oliveira e Barão de Santa Helena, no bairro Granbery, terá interdição total do trecho entre 6h e 8h30 para manutenção do traffic calming instalado no local. Devido ao dia e horário, a SMU avalia que não haverá prejuízo ao tráfego de veículos no entorno.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.