Sala Mineira do Empreendedor é apresentada pela PJF para contadores da cidade

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, na última terça-feira, 4, um encontro com contadores de Juiz de Fora para apresentação da Sala Mineira do Empreendedor. O evento, que contou com a presença de mais de 40 profissionais da área, foi conduzido pelo coordenador do projeto, Diego Farnezi, com a presença das secretárias da Fazenda, Fernanda Finotti; Transformação Digital e Administrativa, Ligia Inhan; Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas; Aline Rocha; e o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignácio Delgado.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, durante a conversa, Diego apresentou a estrutura e os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, além de questões técnicas relacionadas à consulta de viabilidade e ao processo de licenciamento para a abertura de empresas, que tiveram os fluxos alterados com a criação do espaço, em maio de 2021. “Um evento como esse é muito significativo. Até então, a Prefeitura de Juiz de Fora não tinha alinhado um discurso com os contadores. Eles são muito importantes, porque estão diretamente ligados nessa parte de abertura de empresas, regularização e alteração de endereço. Então, orientá-los e mostrar qual é a nossa análise, e como ela funciona, facilita o processo. Eles já ficam em condições de otimizar o tempo, para que os empreendimentos possam ser abertos com maior agilidade”, enfatiza o coordenador.

A assistente contábil, Simone Santos, comenta que a palestra foi esclarecedora. “Com as mudanças que ocorreram no sistema, precisávamos saber quais passos devem ser seguidos. A partir de agora, conseguiremos trabalhar de uma forma mais produtiva”. Ela ainda enfatiza a importância da Sala, “a questão da facilidade e conhecimento. O local está cumprindo com excelência sua função de tirar dúvidas e otimizar nosso tempo, gerando benefícios para o município. As pessoas não precisam mais ir na central de atendimento, é possível realizar tudo de forma online”, afirma Simone.

“Para nós, que somos consumidores do sistema, o evento foi muito importante e proveitoso. A Sala vem de encontro com uma solicitação antiga do empresariado e da classe contábil, para acelerar e agilizar todo processo de abertura de uma empresa no município”, destaca Marcos Goulart, contador e Presidente da Associação de Contabilistas de Juiz de Fora (Sinercon).

Sala do Empreendedor

Anunciado nos cem primeiros dias de governo da prefeita Margarida Salomão, A Sala Mineira do Empreendedor integra o programa “Desenrola, Juiz de Fora”. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), o projeto tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios no município, facilitando os processos de abertura, regularização e baixa de empresas e oferecendo serviços exclusivos e capacitações. Além de aproximar o poder público dos empresários, o projeto contribui para gerar emprego e renda na cidade. O espaço funciona das 13 às 17h30. Agendamentos podem ser feitos pelos telefones 2104-8166 e 98439-1918




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.