Pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral e autistas são vacinadas contra Covid-19 na Alae

A Secretária de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realiza vacinação voltada às pessoas com Síndrome de Down, com paralisia cerebral e aos autistas na Associação de Livre Apoio aos Excepcionais (Alae), nesta quarta-feira, 4, das 8h às 16h. A vacinação na Alae tem por objetivo facilitar o acesso destas pessoas aos imunizantes, ao mesmo tempo que garante maior agilidade ao processo de vacinação para estes grupos.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, na quarta-feira da semana passada também houve aplicação de vacinas destinadas a estes mesmos públicos no local e o processo de vacinação transcorreu de forma tranquila, sem filas. A Associação de Livre Apoio aos Excepcionais fica na Rua Delorme de Carvalho 53, no bairro Bom Pastor.

Documentação Necessária

Para receber a vacina, é necessário a apresentação de um laudo que comprove a condição, além de originais e cópias de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem for receber a segunda dose deve levar o cartão comprovando o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno para a segunda dose no cartão de vacina, pois o imunizante não é aplicado antes do prazo estipulado no mesmo.

Fique atento

Quem se vacinou contra Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a gripe para poder ser vacinado contra o coronavírus. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.