A campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” ganha mais um ponto de recolhimento de doações

A partir desta quinta-feira, 22, a Campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) passará a contar com mais um ponto de recolhimento de doações, montado no Independência Shopping, em frente ao posto de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC/L1), no 1º piso. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, cobertores, mantas e agasalhos, que serão direcionados para os abrigos municipais.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, os interessados em contribuir podem deixar suas doações no local no horário de funcionamento permitido para o setor, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo e feriados, das 13h às 21h, em conformidade com o programa “Juiz de Fora pela Vida” de enfrentamento à Covid 19. A campanha não tem um prazo determinado para ser finalizada.

O secretário Especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, comenta sobre a iniciativa. “É muito importante e gratificante esta parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada com o propósito de alcançar o bem comum e assistir às pessoas mais vulneráveis. Vivemos um momento de pandemia e a população em situação de rua e as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam do nosso apoio e da nossa solidariedade. A participação do Independência Shopping é um reforço fundamental para a nossa mobilização.”

A Superintendente do Independência Shopping, Giseli Leal, comenta sobre a parceria. “Juiz de Fora vem sentindo os efeitos das baixas temperaturas que tomaram conta do dia a dia e, com a pandemia, vimos crescer exponencialmente a população em situação de rua. Pensando nisso, nós, do Independência Shopping, nos unimos à Prefeitura de Juiz de Fora, para arrecadar agasalhos, artigos de vestuário e roupas de cama, além de alimentos não perecíveis, para serem doados para a população socialmente vulnerável da cidade. A campanha ainda não tem data final marcada, para que possamos tentar suprir todo o período de frio mais intenso.”

A Superintendente destaca, ainda, a importância da parceria público/privada entre o Independência Shopping e a PJF. “ Utilizamos do melhor de cada um, garantindo uma maior abrangência da ação. O empreendimento, com seu alto fluxo, consegue um maior volume de arrecadação e a expertise da prefeitura em projetos sociais consegue um melhor alcance, focado na população mais necessitada.”

“Juiz de Fora Solidária no Frio”

A campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio” é uma mobilização criada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para arrecadação de cobertores e colchões novos, para serem doados à população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A iniciativa integra as ações rápidas e estratégicas para o enfrentamento dos impactos do inverno na cidade e desde o último dia 6 de julho, passou a arrecadar também, utensílios descartáveis (copos, colheres, garfos e cumbucas) para o abrigo temporário instalado no prédio da Em Casa. Os interessados em contribuir podem doar também, toalhas, materiais de higiene pessoal (prestobarba e escova de dente) e chinelos masculinos e femininos.

Iniciada no último dia 22 de junho, a campanha já arrecadou cerca de 1.200 cobertores, 70 colchões, 1.140 itens de produtos de higiene pessoal e 4 mil descartáveis (cumbucas e talheres). Grande parte destes itens foram entregues ao Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas Temperaturas e repassados para o abrigo temporário, instituído pelo Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas estabelecido pela Portaria 11.685. A mobilização é organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com secretarias de Governo, de Assistência Social e de Saúde, por meio do Consultório na Rua, e será realizada durante o período do inverno.

Confira os pontos de recolhimento:

– Prédio da Prefeitura: Avenida Brasil, 2.001, Centro, das 8h às 18h
– Passe Livre, Rua Fonseca Hermes: 143, Centro, das 8h às 17h
– Casa da Mulher: Avenida Garibalde Campinhos, 169, Vitorino Braga (em frente ao Colégio Santos Anjos), das 7h30 às 17h
– Independência Shopping: Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600, Cascatinha, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo e feriados, das 13h às 21h.

Outras informações:
Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) – (32) 3690-7331 – ou sedh@pjf.mg.gov.br




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.