Na noite deste domingo, 4, a Polícia Civil acionou a fiscalização de posturas municipais para apoio em ação de encerramento de festa clandestina na Cidade Alta, na estrada que liga o Alphaville com a BR-040. A ação contou, ainda, com o apoio da Polícia Militar (PMMG).
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a estimativa é que no local havia cerca de 400 pessoas. A festa clandestina foi encerrada e foram emitidos dois autos de infração: um por realização de evento sem autorização, cujo valor é de R$ 5.058,16 e outro pelo não cumprimento dos protocolos sanitários, com valor de R$ 843,16.
Durante o final de semana, a operação “Fiscalização pela Vida” também constatou a realização de evento clandestino no bairro Grama. O responsável foi autuado por realização de evento sem autorização. Entre sexta-feira, 2, e domingo, 4, a equipe de fiscalização realizou 123 vistorias. Foram emitidos cinco autos de infração e duas diligências fiscais. Dois bares foram autuados, sendo um por aglomeração e outro por promover música ao vivo.