Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, no primeiro semestre de 2021 foi marcado por diversas ações da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Seguindo com o seu programa contínuo de remodelação de redes de esgoto, a companhia substituiu mais de 3.900 metros de tubulações. Através desse trabalho, foi possível otimizar o sistema de coleta das comunidades de São Benedito, Centro, Vila Ideal, Vitorino Braga, Progresso, Bairu, Granbery, Bom Clima, Bosque do Imperador e Quintas da Avenida.
Segundo o diretor técnico-operacional da companhia, Márcio Azevedo, entre janeiro e junho deste ano, a empresa executou ainda aproximadamente 11.700 serviços diversos, incluindo reparos nas redes e ramais de água e de esgoto do município. “Desde o início do ano, estamos trabalhando com os desafios impostos pela pandemia. Trata-se de um equilíbrio delicado, pois devemos pensar na qualidade de vida de nossos empregados, mas sem deixar de honrar o compromisso da empresa de levar saneamento básico de excelência para o usuário. Esses números comprovam que a Cesama seguiu um ritmo de trabalho intenso, apesar das adversidades”, avaliou.
Atendimentos virtuais e presenciais
Ainda nos seis primeiros meses de 2021, a Agência de Atendimento da Cesama realizou 47.177 atendimentos virtuais, sendo 39.540 Whatsapp e 7.637 e-mail. Com o objetivo de agilizar o atendimento e proporcionar maior comodidade aos seus usuários, em abril, a companhia disponibilizou todos os seus serviços em um único número de WhatsApp (99198-1136).
No mesmo período, foram realizados 1.738 atendimentos presenciais. Por motivo de segurança, esse tipo de atendimento só está sendo oferecido através de agendamento prévio pelo telefone 115 ou na própria agência (Avenida Getúlio Vargas, 1.001, esquina com Avenida Barão do Rio Branco). Os serviços presenciais devem ser utilizados apenas caso o cliente não tenha acesso a outros canais. Para mais informações sobre os serviços e canais de atendimento, acesse o site.