Minas Gerais tem recorde de recebimento de vacinas em junho

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), recebeu do Ministério da Saúde, neste mês de junho, total de 4.023.760 doses de vacinas contra covid-19. O quantitativo – o maior desde que as remessas começaram a ser enviadas a Minas – representa uma cobertura de 28,7% da população apta para imunização, o que corresponde a aproximadamente 14 milhões de pessoas.

As mais de 4 milhões de vacinas que desembarcaram em Minas neste mês de junho estão assim distribuídas: 2.437.750 da AstraZeneca, 149.550 da Janssen, 619.800 doses da CoronaVac e 816.660 doses da Pfizer.

Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, que conta com apoio das Forças de Segurança e Salvamento, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, da Polícia Militar de Minas Geraiss, além de efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais.

28ª remessa

Parte desse quantitativo recorde, a primeira remessa do 28º lote de imunizantes chegou ao estado nesta quarta-feira (30/6). As 624.500 doses da AstraZeneca foram do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para a Central Estadual de Rede de Frio, onde são verificadas as condições de acondicionamento e temperatura.

A SES-MG informa que espera receber, ainda nesta semana, o restante da remessa, com as vacinas da Pfizer e da Janssen. A logística de distribuição e o público-alvo serão divulgados em breve.

Fonte: Agência Minas




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.