Talento 2021

Produzindo muito o escritor Daniel Scotelano e o ilustrador Douglas Zimmerman lançaram o livro “Ao céu pertencem as aves”. Disponível no site da Editora Paratexto a obra desfila uma reflexão sobre autoconhecimento e coragem para ser o que quiser.

Minas Gerais

O ator Chico Dias vai ser homenageado na Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontecerá este mês. No evento serão exibidos entre outros títulos, o longa português “O ano da morte de Ricardo Reis’, de João Botelho.

Cultura

Antenadíssima, Julliana Garcia Neves, aluna de pós-graduação em história da UFJF, lançou o vídeo “Retrato de Pedro II”, do pintor brasileiro Joaquim da Rocha Fragoso. Em ritmo de segundo trabalho do projeto de extensão, baseado na pesquisa, “Entre o Império e a República: a trajetória do retrato de Pedro II do Museu Mariano Procópio”. O primeiro trabalho dela foi a –obra “O Jardim de Plantas”, do francês Jules Sacalbert (1851-1928).

Fraternidade

As incansáveis Mara, Mariângela, Norma, Cristina, Mary e Claúdia do Grupo Amigas Solidárias estão com bazar na Av. Rio Branco 1835, prédio da Cesama em benefício do Educandário Carlos Chagas e Instituto Bruno. Também estarão arrecadando leite e fraldas para as duas entidades.

Pandemia e Pós-Pandemia

Finalizando nossos artigos para os leitores, sobre medo pós-pandemia, indico o que ajuda: manter as rotinas de alimentação e sono, adotar atividades físicas, intelectuais, culturais e criativas, exercitar a generosidade. Melhor saída? Cuidar de si e do outro (Elimar Jacob Salzer Rodrigues Psiquiatra-mestre UFRJ-membro da Associação Brasileira de Psiquiatria – Coordenadora de Comissão de Ética médica da SMCJF – Professora da UFJF).

Em destaque hoje (15) dentro do junho Violeta, a advogada Anna Ede no Dia da Conscientização Contra a violência ao Idoso

Unidos pelo amor e carinho,Felipe Nogueira e Débora González

Antes da pandemia em noite de festa o querido casal Samra Rahme e Eugênio Esteves

Em destaque a conceituada fonoaudióloga Renata Jacob Daniel Salomão

Aniversariante de destaque do mês, a arquiteta Alethea Westermann

Lucas Bastos personal nota 10 com Irene Barros

Mulheres antenadas, Marcinha Falabella e Marise Mendes

Gente querida reunida antes da pandemia Sérgio D’Agosto e Marilene Gimenez com Maria Cristina Rodrigues e Marcos Souza

FOTOSSÍNTESE

Depois de uma vitoriosa carreira na área publicitária em Juiz de Fora, o boa praça Luiz Carlos Lyra retornou para Maringá no Paraná, onde vai se dedicar a família.

Produzida pela Conspiração Filmes, estreou na plataforma Amazon Prime Vídeo em mais de 200 países, a série “Dom” com direção de Breno Silveira e Vicente Kubrusly.

Dentre aniversariantes de destaque da semana a ex-presidente da Ascomcer, Nice Ferrugine.

Teve cantoria e batuque para comemorar o aniversário do cantor e compositor Roger Noronha. Nas plataformas digitais faz sucesso as músicas “Nossa toada”, “Haverá axé” e “Algaravia”.

A artista plástica Fani Bracher comemorou seu aniversário do jeito que gosta, no dia 11 de junho estreou no YouTube (e no Instagram do Ateliê Casa Bracher) o documentário “A Casa Verde de Todas as Cores”.

Faz sucesso na rua; São João o bar e restaurante Gema pilotado por Moa Siqueira. O lugar já arrebanha gente bonita com cardápio especial no almoço além de petiscos e drinques exclusivos no happy-hour.

Faz sucesso em Ibitipoca o i-Bit Mapping Festival on-line transmitido pelo YouTube. Na rodada de conversas, o destaque sobre projeções na natureza para as V&S Lê Pantoja, Grazzi, Carol Santana, Luv e Marcela França.

Reforma Intima: Para quem acha que esse baú não tem fundo…não tem mesmo. Bom dia.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.