Qualidade da vacinação em Juiz de Fora é atestada pelo Secretário de Saúde do Estado

No começo da tarde desta quinta-feira, 10, em entrevista à rádio Transamérica Juiz de Fora, o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, confirmou que Juiz de Fora está realizando boas práticas e um bom trabalho na campanha de imunização contra o coronavírus. Segundo Baccheretti, o processo de vacinação é complexo, começando pela distribuição para as regionais, até a aplicação pelos municípios.

“O papel da secretaria é que fizesse uma vistoria para entender se há algum problema em relação à perda técnica da vacina. Alguns pontos importantes foram levantados, no momento da visita foram observados que a vacinação estava ocorrendo de forma adequada, sem nenhum erro técnico, e que algumas considerações foram feitas”, afirmou.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, participou por telefone da entrevista cuja pauta foi o relatório da Superintendência Regional de Saúde a respeito do processo de vacinação na cidade. No documento divulgado pela Superintendência, a aplicação de doses obedece “às boas práticas de vacinação, não sendo observado o emprego de técnicas incorretas”, como indica o ponto 2 do item IV do documento”. O mesmo item ainda ressalta que “não foi notado ajustes de dose fora do frasco ou excessivos”, confirmando a eficiência do processo de aplicação do imunizante no município.

Ana Pimentel confirmou que o relatório atesta as boas práticas do município e que é “bastante enfático sobre o processo de imunização que atende às boas práticas de vacinação, como o relatório muito bem enfatiza. Não foi notificado o emprego de técnicas incorretas e, com relação a isso, a técnica está corretamente adequada. O processo de vacinação na cidade é histórico, feito por servidores que atuam na imunização ao longo de décadas”, ressaltou.

Ainda na entrevista para a Rádio Transamérica Juiz de Fora, o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, disse que todos os municípios mineiros vão ter acesso ao imunizante da Janssen, sem previsão de data.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.