Novo calendário de vacinação para os trabalhadores da educação foi divulgado pela PJF

Novas datas para a imunização dos trabalhadores da educação na ativa foram divulgadas pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A partir da próxima segunda-feira, 14, a vacinação ocorre para todos os setores educacionais, como ensino infantil, fundamental, médio e superior, de acordo com a idade. Na segunda-feira, o processo de imunização é destinado às pessoas que tenham entre 57 e 59 anos; na terça-feira, 15, de 55 a 56 anos; para a quarta-feira,16, idades de 53 a 54; na quinta-feira, 17, para aqueles com 51 a 52 anos; e por fim, na sexta-feira, com 50 anos ou mais.

A SS reforça que a vacinação ocorrerá somente para aqueles que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Quem mora em outra cidade e trabalha em Juiz de Fora, na área da educação, poderá ser vacinado. E aqueles que residem aqui, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber o imunizante neste momento.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio, tais como trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. A vacinação acontece no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. As etapas de vacinação dos demais trabalhadores da educação serão divulgadas de acordo com a disponibilização de vacinas.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os trabalhadores da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), o cadastro impresso, e uma declaração da escola, informando que o profissional atua nesta instituição.

ATENÇÃO

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose do imunizante contra a Influenza para poder ser vacinado contra a Covid-19. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Calendário Covid-19 da próxima semana para os trabalhadores da educação:

Segunda-feira, 14: idade de 57 a 59 anos
Terça-feira, 15: idade de 55 a 56 anos
Quarta-feira, 16: idade de 53 a 54 anos
Quinta-feira, 17: idade de 51 a 52 anos
Sexta-feira, 18: idade de 50 anos ou mais

Confira os Endereços dos locais de vacinação:

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro

*UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
*UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
*UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3.132;
*UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
*UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72;
*UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
*UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.