Fiscalização em bairros com maior fluxo de veículos é intensificada pelos agentes de transporte e trânsito

Nesta quarta-feira, 26, o bairro Benfica recebeu uma operação especial dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). Os agentes ajudaram na travessia de pedestres nas faixas de segurança, orientaram motoristas, coibiram infrações e realizaram o registro de algumas irregularidades, durante a presença no local.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, a maioria das infrações flagradas foram de estacionamento irregular nas seguintes situações: veículos estacionados em vaga exclusiva para carga e descarga e vagas rotativas (área azul); em local com proibição de estacionamento; em ponto de ônibus e sobre marcas de canalização da via. Entre os veículos em movimento, foram constatadas irregularidades como não utilização do cinto de segurança; condutores fazendo uso de aparelho de telefone celular; e motociclistas utilizando capacete com a viseira levantada sem estarem com óculos de proteção.

Durante a fiscalização ostensiva, os agentes de transporte e trânsito também fizeram levantamento de sinalizações vandalizadas, danificadas ou subtraídas para que o setor responsável possa fazer as devidas substituições.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.