Como preparação para Tóquio, Alison Santos vence prova não olímpica com marca próxima do recorde mundial

Recordista sul-americano dos 400m com barreiras, com 47s68, marca obtida em 9 de maio na Califórnia, Alison Santos participou neste domingo (23.05) do Adidas-Boost, em Boston, nos Estados Unidos. Lá, ele correu uma prova não olímpica, os 200m com barreiras, em sua preparação para os Jogos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto.

Grande nome do atletismo da América do Sul neste ano, o paulista de São Joaquim da Barra, de 20 anos, venceu com 22s12, superando o norte-americano Amere Littin, que completou em 22s18. “Quase!”, comentou o treinador Felipe de Siqueira, em referência ao tempo de Alison, muito próximo do recorde mundial da prova (22s10).

A melhor marca anterior sul-americana nos 200m com barreiras era de 24s93, do também brasileiro Thiago Nogueira Souza, registrada em 2008. Alison está desde março no Camping Internacional de Treinamento e Competições em Chula Vista, condado de San Diego.

Neste período, bateu o recorde sul-americano dos 400m com barreiras e obteve a melhor marca do ano no Ranking Brasileiro dos 400m, com 45s78, no dia 3 de abril, em Chula Vista. Com o resultado, foi convocado para defender o Brasil na equipe do 4 x 400m misto no Mundial de Revezamentos da Silésia, nos dias 1 e 2 de maio, na Polônia. Ele foi fundamental para a conquista da prata da equipe brasileira na competição.

Agora, Alison está inscrito nos 400m com barreiras da etapa de Doha, no Catar, da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics, que será disputada na sexta-feira (28.05).

Alison é integrante da categoria Pódio, a principal do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Fonte: Confederação Brasileira da Atletismo (CBAt)

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.