Neste domingo, 23, foi inaugurada a Feira da Pechincha

Na manhã deste domingo, 23, aconteceu o retorno da “Feira da Pechincha” em Juiz de Fora. As barracas foram instaladas em ruas adjacentes à Avenida Brasil: a Farmacêutico Vespasiano Pinto Vieira; a Padre Júlio Maria; a Leopoldo Schimidt; a Howyan e a José Calil Ahouagi.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o novo local foi determinado após diálogo entre a secretária de governo, Cidinha Louzada; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira; e representantes da “Feira da Pechincha”. Na reunião, os feirantes se comprometeram a respeitar as normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 determinadas pelo Município.

A atual gestão deseja regularizar a “Feira da Pechincha”, beneficiando os feirantes e os frequentadores, explica Cidinha Louzada   “Ficamos muito satisfeitos em ver a reação dos feirantes que comercializam na Feira da Pechincha. Estão se sentindo valorizados com a nossa proposta de regularização. No domingo, após o sucesso da Feira da Pechincha, recebi muitas mensagens de gratidão e felicidade por terem voltado ao trabalho”, conta. A secretária lembra, ainda, que a ideia da “Feira da Pechincha” é similar a do “mercado de pulgas”, tradicional em cidades da Europa e em outros países da América do Sul, como Argentina e Chile.

Será realizada reunião entre representantes de diversos setores da PJF e membros da “Feira da Pechincha”, nesta terça-feira, 25, com o objetivo de discutir os próximos passos para a regularização dos feirantes. “Estamos em diálogo, ouvindo os anseios dos feirantes e trabalhando para regularizar a Feira da Pechincha”, afirma Cidinha.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.