A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira (21), a lista das 25 atletas convocadas para a sequência de dois jogos preparatórios diante da Rússia e do Canadá. Os compromissos da Seleção Feminina serão disputados no período de Data FIFA, entre os dias 07 a 15 de junho, em Cartagena, na Espanha. Assim como o Brasil, as canadenses estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção russa, por sua vez, se prepara para a EURO 2022.
A lista de Pia Sundhage conta com uma novidade, trata-se da a meia Angelina, do O.L Regin (Estados Unidos). A jogadora de 21 anos coleciona passagens pelas Seleções Femininas Sub-20 e Sub-17 e, pela primeira vez, recebe a convocação para defender a equipe principal.
A Seleção Feminina enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). Na sequência, a Canarinho encara o Canadá, no dia 14 de junho, no mesmo local e horário. Essa é a última Data FIFA antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Esta será a quarta convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a Seleção Feminina participou do período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Dando sequência ao trabalho, em fevereiro, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA. Já em abril, a técnica sueca promoveu um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann
Letícia – Benfica (Portugal)
Defensoras:
Rafaelle – Palmeiras
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Poliana – Corinthians
Letícia Santos – Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Tamires – Corinthians
Jucinara – Levante UD (Espanha)
Giovanna Crivelari – Corinthians
Meio-campistas:
Formiga – Paris Saint-Germain (França)
Julia Bianchi – Palmeiras
Andressinha – Corinthians
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Duda – São Paulo
Adriana – Corinthians
Ary Borges – Palmeiras
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Atacantes:
Bia Zaneratto – Palmeiras
Andressa Alves – Roma (Itália)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Giovana – Barcelona (Espanha)
Fonte: CBF