A feira noturna, realizada das 16h às 22h30 na Praça Antônio Carlos, poderá retornar com 50% do número de barracas e seguindo as normas de funcionamento estabelecidas na nota técnica assinada pela coordenação do Fórum Municipal em Defesa da Vida. Esta liberação foi dada por conta do avanço do município para a Faixa Laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”.
Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, conforme o documento, fica estabelecido que o limite máximo de barracas montadas será de duas por feirante. Desta forma, aquele feirante que tem um ponto montará um ponto; aquele que tem dois ou mais pontos só poderá montar apenas dois pontos.
As normas de funcionamento Feira Noturna:
– Espaçamento de um metro entre as barracas;
– Barracas de lanche somente com delivery;
– Proibida a venda de bebidas alcoólicas nas barracas;
– Proibido o uso de mesas e cadeiras;
– Uso obrigatório de máscaras;
– Uso obrigatório de álcool 70% em todas as barracas;
– Espaçamento de, pelo menos, cinco metros entre as barracas de lanche;
– Atendimento aos protocolos de enfrentamento à Covid-19;
– Distanciamento social.
As feiras livres realizadas nos bairros, bem como as feiras da “Agricultura Familiar”, “É Daqui” e “Mogico”, seguem cumprindo as normas de funcionamento elencadas na nota técnica divulgada no dia 11 de maio. O descumprimento das normas poderá ocasionar advertência verbal e suspensão do feirante por sete dias, além de outras penalidades mais severas previstas na legislação aplicável.