Luminárias LED são instaladas pela PJF em duas ruas da Região Leste

A Rua Cesário Alvim e a Rua Professor Joaquim Henrique Viana receberam a instalação de luminárias LED  nesta semana. O Setor Elétrico e de Iluminação Pública da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começou a substituição das antigas lâmpadas de descarga a vapor de sódio na sexta-feira, 7, e finalizou o serviço nesta segunda-feira, 10. A mudança resulta em economia no consumo de energia elétrica, além de aumentar a luminosidade das ruas da cidade.

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o engenheiro Wilson Ferrareze, Chefe do Departamento de Iluminação Pública, ressalta que a iluminação LED nessas vias vai beneficiar moradores de diversos bairros. “Trata-se de importante corredor da Região Leste da cidade dando acesso a nove bairros: São Bernardo, Jardim do Sol, Bosque dos Pinheiros, Aracy, Bom Sucesso, Cesário Alvim, Santa Cândida, Vila Alpina, São Benedito, com saída para o Vitorino Braga, Linhares e Costa Carvalho”, pontua.

Operação Boniteza

Este trabalho de instalação das luminárias com LED fazem parte da operação Boniteza, o choque de zeladoria promovido pela atual administração sob coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada. O trabalho é uma ação integrada entre Secretaria de Governo, Secretaria de Obras (SO), Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e Companhia de Saneamento Municipal (Cesama). Já foram realizadas mais de 800 operações tapa buracos, mais de 100 revitalizações de praças e mais de 8 mil restaurações em pontos de iluminação.

Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário

No Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário podem e devem ser feitas solicitações de serviços de zeladoria. É por meio dele que são recebidos e organizados  os pedidos em um sistema integrado com outros setores da Prefeitura. O contato pode ser feito pelo telefone (32) 3690-7241, através de ligação ou via WhatsApp para o mesmo número.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.