Voltam a ser vacinadas com Coronavac as grávidas e puérperas com comorbidades 

Voltam a ser vacinadas a partir da próxima segunda-feira, 17, as grávidas e puérperas com comorbidades. Elas receberão a vacina Coronavac, seguindo recomendação da Anvisa e do Ministério da Saúde. Esta imunização é destinada para as que vão receber a primeira dose e acontecerá no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h.

Segundo informações dos site da Prefeitura de Juiz de Fora, a vacinação se dará mediante pré-cadastro no site da Prefeitura. Além de documento de identidade com foto e comprovante de residência, com cópias, as grávidas têm que entregar laudo médico, teste positivo ou cartão de Pré-Natal.

Deve ser apresentado pelas puérperas a alta hospitalar ou certidão de nascimento do bebê. É necessário que ambos os grupos levam atestado médico ou declaração, informando a comorbidade; receita de um medicamento de uso contínuo, usado no tratamento, ou outro documento que identifique o acompanhamento da condição crônica ou comorbidade listada como prioritária. Todos eles têm que ter sido emitidos há, no máximo, 12 meses.

As grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da Astrazeneca devem aguardar novas orientações da Anvisa, que é vinculada ao Ministério da Saúde. Como o intervalo entre a primeira e segunda dose é de três meses, há tempo suficiente para uma deliberação a respeito, sem comprometimento da imunização. A vacinação por diferentes imunizantes não é preconizada. Os especialistas são claros ao condenar o procedimento, portanto quem recebeu a primeira dose da Astrazeneca não pode ser vacinado agora com a Coronavac.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.