Ingrid Oliveira conquista a quarta vaga olímpica para o Brasil nos saltos ornamentais

Ingrid assegurou a vaga ao passar para a semifinal com 285,30 pontos e na 14ª colocação. A semifinal será disputada nesta quarta-feira. Giovanna Pedroso, que também estava na prova, terminou na 20ª colocação. Ela ainda pode garantir mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos, mas a confirmação deve sair em junho pela FINA.

“Estou muito feliz. Quem está ao meu redor sabe que não foi fácil. Vim de um Sul-Americano onde eu não competi tão bem, isso mexeu um pouco com a minha mente, mas sabia que aqui era tudo ou nada. Consegui dar o meu melhor e consegui essa vaga para o Brasil”, disse Ingrid, contemplada com a Bolsa Atleta do Governo Federal na categoria Olímpica, que resultou em um investimento de R$ 170,4 mil ao longo deste ciclo.

Já Kawan, também garantido nos Jogos, passou pela eliminatória desta terça com a quarta colocação (456,05 pontos), depois pela semifinal na sexta colocação (448,80) e, na final, fez mais uma grande apresentação com a décima colocação (409,90).

“A sensação é bem boa. Estou muito feliz com meu resultado, pois vim treinando muito forte nos últimos três meses para esta prova. Fico feliz por ser um resultado inédito. Não sabia disso, mas estou feliz e orgulhoso do trabalho que foi realizado”, disse Kawan.

Programação

Terça (4) para quarta (5)

22h – Trampolim 3 metros masculino – eliminatória
4h – Plataforma 10 metros feminino – semifinal
6h – Plataforma 10 metros feminino – final

Quarta (5) para quinta (6)

22h – Trampolim 3 metros masculino – semifinais
4h – Trampolim 3 metros masculino – final

Sistema de classificação

Individual

– Doze primeiros colocados do Mundial de Gwangju 2019 (sem brasileiros)
– Dezoito primeiros colocados da Copa do Mundo de Tóquio.
– Caso haja entre os 18 primeiros colocados na Copa do Mundo algum atleta que esteve entre os 12 do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.

Sincronizado

– Três primeiros colocados do Mundial de Gwangju (sem brasileiros)
– Quatro primeiros colocados na Copa do Mundo de Tóquio
– Caso haja entre os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo alguma dupla que esteve entre as três primeiras do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.

Fonte: CBDA




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.