Secretária de Saúde participa de lives sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19

A troca de informações e experiências entre pesquisadores e gestores públicos contribui com o enfrentamento à pandemia do coronavírus, como um meio de conhecer os resultados positivos e as diferentes realidades sociais de nosso país no combate à doença. Nesta semana, a secretária de Saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, participa de duas lives sobre o tema. Uma delas abordará alternativas para os municípios no enfrentamento à doença, e a outra destaca a importância do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo informações tiradas do site da Prefeitura de Juiz de Fora, o primeiro evento será o webinário “Covid Zero: cenários e alternativas para os municípios no enfrentamento da pandemia”, nesta quarta-feira, dia 28, às 17h. O evento será realizado pela Rede CoVida, pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e pela Associação Brasileira de Municípios (ABM). Ana Pimentel será debatedora ao lado Milton Urban, prefeito de Pirassununga (SP). Os palestrantes serão Maurício Barreto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e Yaneer Bar-Yam, presidente do New England Complex System. Será realizada tradução consecutiva. O evento pode ser acompanhado por meio do canal do YouTube.

A segunda live ocorre nesta quinta-feira, dia 29, e abordará o tema “O SUS nunca foi tão importante”, que destaca as ações dos municípios no enfrentamento à pandemia. No encontro, Ana Pimentel e Rodrigo Alves Torres Oliveira, secretário municipal de Saúde de Niterói, serão os palestrantes, e Paulo Henrique de Almeida Rodrigues, do Instituto de Medicina Social Hésio Cordeiro (IMSHC), mediador. O evento é uma realização do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase), do SEM – Saúde, Sociedade, Estado, Mercado: estudos socioeconômicos em saúde coletiva, e do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ). Os interessados podem acompanhar a palestra por meio do YouTube.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.