Mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram entregues pela Prefeitura de Juiz de Fora à Fundação Instituto Clínico (IBG), antigo Hospital João Felício. Com mais estes leitos, Juiz de Fora passa a dispor de 168 leitos, 68 deles criados desde janeiro, quando da posse da nova gestão. Já são 68% leitos a mais para o atendimento de pacientes com Covid-19.
De acordo com informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora, os leitos estão assim distribuídos, além do IBG: Hospital Ana Nery, 36 leitos; Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora, 13; Hospital de Pronto Socorro Mozart Geraldo Teixeira (HPS), Santa Casa de Misericórda (SCM-JF) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), dez cada; o Hospital Regional Dr. João Penido (HRJP) e o Monte Sinai, 20 cada; a Maternidade Terezinha de Jesus (HMTJ), 30, e o Hospital Albert Sabin, nove.
Atualmente a cidade tem 514 pessoas hospitalizadas; a taxa de ocupação UTI-Covid SUS está em 83,33% (217 pessoas); a enfermaria Covid SUS está em 74,46% (297 pessoas).