Guarda Municipal divulga balanço semanal de ações

Entre os dias 29 de março e 4 de abril, a Guarda Municipal de Juiz de Fora, órgão da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) realizou, por meio de sua atuação preventiva e comunitária, apoio no transporte de vacinas para 17 postos de vacinação, divididos entre 14 Unidades Básicas de Saúde, localizadas em várias partes do município, além daqueles montados no Sport Club (Centro), Sport Club (Benfica) e na Universidade Federal de Juiz de Fora. O apoio ainda compreende a presença das equipes em orientação ao público e organização do fluxo de pessoas nestes locais. No fim de cada dia de imunização, as equipes percorrem todos os 17 postos para o recolhimento dos insumos para armazenagem em segurança. A logística de entrega e recolhimento das doses mobilizou uma média diária de 19 guardas. No período, 130 empenhos de guardas foram realizados.

A corporação ainda desenvolveu 16 ações fiscais junto a estabelecimentos comerciais no período, fazendo a verificação do cumprimento das regras de enfrentamento à Covid-19 vigentes na Onda Roxa do Programa Minas Consciente. Também foi mantido o trabalho de monitoramento a pontos específicos de comércio na área central, nos quais se verifica aglomeração de pessoas. Na quinta-feira, 1º, uma equipe composta por seis guardas municipais atuou em apoio à ação de Fiscalização Conjunta Pela Vida, percorrendo bares e outros estabelecimentos em período noturno.

Para o comandante da Guarda Municipal, Leandro Lisboa, o emprego da Guarda Municipal demonstra disposição em cumprir sua missão, com foco na promoção da vida. “A Guarda é uma instituição voltada para a prestação de serviço e nada mais justo que servir à população naquilo que ela mais precisa no momento”, enfatiza, referindo-se à distribuição das vacinas aos pontos mais distantes do município.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.