Fiscalização pela Vida realiza mais de 450 vistorias em dois dias

A operação Fiscalização pela Vida esteve em 73 estabelecimentos e vistoriou mais de 400 ônibus entre segunda-feira, 5, e terça-feira, 6. O trabalho da fiscalização ajuda a reduzir o índice de contaminação pelo coronavírus, coibindo atividades irregulares, aglomerações e desrespeito às normas sanitárias.

Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) vistoriaram 44 estabelecimentos nesta segunda-feira, 5. Seis notificações, 35 diligências fiscais e dois termos de intimação foram emitidos. Já na terça-feira, 6, 24 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais, sendo que foram emitidas 17 diligências fiscais, cinco autos de infração, quatro termos de intimação e quatro autos de notificação. Ainda na terça-feira, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou cinco vistorias e emitiu um auto de infração.

Durante os dois dias, os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 426 ônibus nas vias da cidade, sendo que 31 foram flagrados com passageiros em pé e resultaram em autuação para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo urbano.

Fiscalização pela Vida

A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU e do Procon/JF. A ação tem coordenação da Secretaria de Governo.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.