Desde o início do agravamento da pandemia na cidade, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Saúde (SS), tem viabilizado ações e estratégias para melhoria e ampliação do atendimento à população. Nesta segunda-feira, 5, a Regional Leste, que passa por reformas, recebeu a instalação de um tanque de oxigênio. Com a nova estrutura, a capacidade de atendimento da unidade vai ser ampliada. A instalação do tanque, com capacidade para 2.950 metros cúbicos, foi realizada pela equipe de profissionais da White Martins.
Segundo a subsecretaria de Urgência e Emergência, Renata Prado, “após 25 anos de existência, o Departamento de Urgência Regional Leste recebe, através da PJF e SS, a instalação de um novo tanque para armazenamento de oxigênio, o que significa melhoria na assistência ofertada e oportunidade de reestruturação da unidade de modo ainda mais seguro,eficiente e eficaz” revela.
De acordo com a secretária de Saúde, Ana Pimentel, “o novo equipamento vai impactar diretamente na ampliação e na melhoria do atendimento ao público e, além disso, esse tanque proporciona um novo status e confere uma maior robustez à Regional Leste, enquanto equipamento de saúde dentro do município. Esse é um esforço da PJF e da Secretaria de Saúde, no intuito melhorar nossas estruturas e ofertar atendimento de qualidade”.
A secretária também destacou e agradeceu os esforços da White Martins para a implementação do tanque que foi instalado sem gastos para o município. Ana Pimentel explica que foi feito um aditivo do contrato mudando a modalidade de fornecimento. “Vamos passar a consumir o oxigênio líquido ao invés do gasoso. A medida, além de promover uma mudança estrutural na unidade, implicará na otimização desse insumo”, explica.
Já a subsecretária de Urgência e Emergência enaltece os esforços coletivos dos membros da SS e demais setores da PJF que participaram das ações para viabilizar a implantação do novo equipamento. “É preciso agradecer e enaltecer os esforços dos diferentes setores envolvidos nesse processo, incluindo a administração da Regional Leste, José Valter de Andrade Ávila Júnior; o secretário de Obras, Wilson Ferrareze e respectivas equipes de apoio na reestruturação e condução do referido processo. Trata-se portanto, de impacto positivo e de extrema importância para os servidores lotados na referida Unidade e à população da nossa cidade”, afirmou Renata Prado.
Fonte: Assessoria