Atenção Livreiros

A venda de livros de ficção no Brasil cresceu 41% em janeiro e fevereiro deste ano na comparação com o mesmo período de 2020, quando a pandemia ainda não havia se instalado no planeta. O dado é de pesquisa inédita do Snel/Nielsen. Foram 2,1 milhões de exemplares do gênero vendido nesses meses, com faturamento de R$ 77 milhões.

Alerta Geral

O Ecad está estudando as funcionalidades do Clubhouse para verificar se há necessidade de licença para execução pública de música ali. O aplicativo se tornou febre no Brasil nos últimos 30 dias. Trata se de uma rede social de áudio em que as pessoas abrem salas ao vivo. O conteúdo das salas não fica salvo ao final dos chats.

Almoço de Páscoa

Para quem pode a sugestão deste colunista para o almoço de Páscoa é o bacalhau chique. São postas generosas assadas e acompanhadas por polvo, mexilhões, camarão e lula puxados no azeite com alho, batatas, brócolis, ovos cozidos, cebola, salsa e azeitonas pretas. De sobremesa, as delícias em chocolates da Rose Tortoriello e as tortas das irmãs Ciampi. Para completar, vinhos e espumantes da Casa Valduga.

Ordem do dia vai

Após digitalização forçada pela pandemia, empresas têm segunda onda de investimento em tecnologia. Os objetivos agora são melhorar logística e reduzir contato físico, até em cartórios.

Mulheres lindas e profissionais de sucesso são destaque hoje nesta página, a odontóloga Valéria Cruz e a filha estilista Raquel Cruz

Gessica Ferreira belíssima é a aniversariante de destaque da temporada outono inverno

Em isolamento social na Austrália, o arquiteto juiz-forano, Victor Wilson

Mulheres transparentes e de sucesso: a jornalista Andrea Barros e sua mãe a artista plástica Irene Barros

Curtindo férias merecidas, o bonito casal Nelson Maffili e Monique Meireles

Duas estrelas lindas: Mel Mattos e sua filha Alice Peluzzo

Antes da pandemia no Maia Pub, Renata Santos Rosa, Marllos Silva, Flávio Trivella e Marcella Mirnada

Personagens sociais no Rio de Janeiro Jacqueline Tomé Peres, o médico Will Rodó, a artista plástica Patrícia Secco e Simone Tavares

FOTOSSÍNTESE

No país do Carnaval e do futebol, tem gente que não está juntando o lé com cré. Acorda Brasil!

No Front: o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, incluiu os farmacêuticos e outros 13 categorias que atuam na praça e outras 13 categorias que atuam na praça como grupos prioritários para a vacinação.

Teve direção de Diego Morais e Guilherme Borges, a estreia do musical “Pimentinha – Elis Regina para crianças”, no Sympla. Foi um sucesso.

Com postura competente a arquiteta Lívia Delgado assumiu a direção da Emcasa. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 33 anos da empresa pública.

Causou impacto a fala do cirurgião plástico Marilho Dornelas sobre “Queimaduras: fase crônica”, em palestra on-line na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Com o outono em alta, a estação chega e as loja na expectativa de vendas. Muitas irão fechar as portas.

O concurso público da Câmara Municipal de Uberlândia (MG), foi adiado. O período de inscrições só a partir de 17 maio. O motivo foi o aumento da Covid-19 naquela cidade.

Fazendo manifestações com aglomeração e com muitos sem máscaras é um ato irresponsável, para o controle da transmissão viral. Ato tem viés politico e pleito antidemocrático.

De bem com a vida, cirurgião plástico Leonardo Duque está com equipamentos de ponta para diversos procedimento. Em destaque, a lipoaspiração de alta definição.

Resiliência: Aproveite o Outono para se despir de medos, preconceitos e angustias na medida em que as folhas caem ao chão. Coragem afinal, a vida é ao vivo, lembra? Bom dia.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.