Fiscais de Posturas Municipais participam da campanha de vacinação contra Covid-19

Os Fiscais de Posturas Municipais, da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) iniciaram, nesta terça-feira, 30, ação de apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora. O objetivo é trabalhar em parceria com os profissionais envolvidos nas imunizações, colaborando na organização e esclarecendo sobre os cuidados a serem adotados para evitar a contaminação e a disseminação do coronavírus. Para o gerente do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana, Claudio Perobelli, “nosso objetivo é continuarmos nesse trabalho de parceria durante a vacinação da população, para que muitas vidas sejam salvas”.

No primeiro dia de atuação da equipes, foram visitadas as unidades básicas de saúde dos bairros Nossa Senhora das Graças, Barreira do Triunfo, Benfica, Novo Era, Jóquei Clube II e Bairro Industrial. Os fiscais distribuíram máscaras nas filas e auxiliaram os profissionais na organização dos locais. Durante as próximas semanas, várias unidades básicas de saúde, em todas as regiões da cidade também serão visitadas.

A secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas, Aline Junqueira, destaca a importância da participação da Fiscalização nessa ação. “Nós estamos trabalhando juntos em defesa da vida. Vamos estar em todas as ações nesse sentido. Participar da vacinação é emocionante, é esperança para a população e para nós, como agentes públicos que estamos agindo na ponta, sem parar, desde o início da pandemia.

Outras secretarias, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também estão engajadas no processo de vacinação. No último sábado, 27, os Agentes de Transporte e Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), apoiaram na organização da circulação de veículos, durante a vacinação que ocorreu no centro da cidade, no Sport Clube de Juiz de Fora. As equipes da SMU vão continuar apoiando as próximas etapas da imunização.

A Guarda Municipal, desde o último sábado, 27, está apoiando o processo de transporte, distribuição e recolhimento das vacinas, além de realizar rondas nos postos de vacinação a fim de garantir tranquilidade para o trabalho dos servidores da saúde e ajudar na organização do fluxo de pessoas.

As equipes da Guarda acompanham a entrega dos insumos em cada unidade de atendimento, fazem passagens preventivas durante o período de aplicação e garantem o retorno dos materiais ao Palácio da Saúde e ao prédio da Vigilância em Saúde, onde outra equipe mantém plantão de proteção aos insumos.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.