Desde o início desta semana, policias civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos realizam ações visando apreender armas de fogo no município. Nesse período, foram apreendidas três armas, diversas munições, carregadores e um silenciador.
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta semana, uma série de ações visando apreender armas de fogo e objetos ilícitos em regiões do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Após trabalhos investigativos, um jovem de 20 anos – que guardava uma arma de fogo na residência dele – foi preso. Ao todo, foram apreendidas três armas, diversas munições, carregadores e um silenciador.
Em uma das diligências, nesta quarta-feira (31/3), os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos chegaram até uma casa, no bairro Santa Rita, após denúncias de que suspeitos envolvidos em roubos estariam escondidos em um imóvel. “Uma residência foi identificada. A equipe foi ao local e conseguiu apreender uma pistola calibre .380, com numeração suprimida, e 15 munições”, explicou o delegado Rogério Woyame. Já na segunda-feira (28/3), as outras armas foram encontradas escondidas em uma construção abandonada, no bairro Borboleta.
Ainda conforme o delegado, essas ações contribuem para retirar de circulação os objetos ilícitos. “Retirar armas de fogo das mãos dos criminosos é sempre importante para a segurança da população, afinal, isso impacta diretamente na redução dos índices de crimes violentos”, concluiu.
Fonte: Assessoria