Fiscalização pela vida vistoria 72 estabelecimentos e quase 300 ônibus na terça-feira, 30

A operação “Fiscalização pela vida” visitou 72 estabelecimentos nesta terça-feira, 30, para verificar o cumprimento das determinações relacionadas à Onda Roxa do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais.

Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) visitaram 67 estabelecimentos que resultaram em duas notificações, quatro autuações e cinco diligências fiscais. Nesta terça-feira, os fiscais e a Guarda Municipal também atuaram em ação de apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora com o objetivo de auxiliar na organização, fornecer orientação e garantir tranquilidade para o trabalho dos servidores da saúde.

Já a Agência de Proteção ao Consumidor de Juiz Fora (Procon/JF) realizou cinco vistorias durante esta terça-feira. Foram emitidos dois autos de infração, sendo um direcionado para uma loja no centro e outro para uma agência bancária em Benfica.

Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) abordaram 295 ônibus para verificar a lotação e o cumprimento do quadro de horários acordado. As empresas responsáveis pelo transporte coletivo receberam 19 autuações nesta terça-feira, 30.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU, do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.