Vereador quer concurso público para docentes no município e pagamento de servidores até o último dia do mês

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou, durante o 3º Período Legislativo, dois Requerimentos do vereador Pardal (PSL) sobre o trabalho dos servidores municipais. O primeiro, aprovado em 16 de março, solicita que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realize concurso público para o ingresso de docentes na rede municipal de ensino; enquanto o segundo requer que o Executivo volte a pagar os vencimentos de seus colaboradores até o último dia de cada mês.

Segundo o vereador, a prática de pagamento até os dias 30 ou 31 era corriqueira, e foi o padrão durante vários anos. Por isso, “grande parte dos servidores assumiram e têm seus compromissos marcados para serem pagos nesta data, com pena de multa e correções monetárias, além do desconforto que o inadimplemento de suas obrigações causa”, resume Pardal no documento.

No outro requerimento aprovado, o parlamentar defende a promoção de concurso para professores municipais como uma necessidade para manter o quadro de servidores da educação sempre completo. A medida seria importante “para repor aqueles profissionais que, por um motivo ou outro, se afastaram do cargo […] sob pena de deixarmos nossas crianças e jovens sem um ensino de nível e qualidade adequados”, atenta.

Os dois Requerimentos, aprovados em Plenário, foram enviados ao Executivo.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.