A equipe de Fiscalização pela Vida vistoriou, durante a quinta-feira, 25, 90 estabelecimentos e 344 ônibus urbanos. Os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) autuaram um estabelecimento, notificaram outros 14 e emitiram cinco termos de intimação.
Os agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), abordaram 344 ônibus nas vias da cidade, sendo que 11 foram flagrados com passageiros em pé.
Já a Agência de Proteção ao Consumidor de Juiz Fora (Procon/JF) fiscalizou três agências bancárias e autuou uma por não estar cumprindo o horário máximo de 15 minutos para atendimento, conforme previsto na Lei Municipal 11.023. Ainda nesta quinta-feira, a Guarda Municipal realizou a Operação Presença em pontos estratégicos.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue intensificando a operação “Fiscalização pela Vida” nas ruas da cidade para garantir o cumprimento da legislação e dos protocolos relacionados à Covid-19, além das regras inerentes à Onda Roxa do Programa Minas Consciente.
Fiscalização pela Vida
A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Sesmaur; dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da SMU e do Procon/JF. A ação tem coordenação da Secretaria de Governo.
Fonte: Assessoria