A equipe da operação “Fiscalização pela Vida” encerrou uma festa que aconteceu neste domingo, 14, no bairro Terras Altas. A denúncia foi recebida pelo WhatsApp da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) criado para este fim (3690-7984), atendendo demandas sobre as irregularidades no cumprimento das regras e dos protocolos para conter a Covid-19.
No momento do flagrante, às 21h, estavam no local aproximadamente 200 pessoas, aglomeradas e sem máscaras. O responsável pelo imóvel encerrou a confraternização e foi autuado por aglomeração e realização de evento sem licença.
A infração cometida desrespeita as regras de afastamento impostas pela Deliberação 130, Onda Roxa do Estado de Minas Gerais, que delibera sobre o funcionamento de eventos públicos e particulares, além da circulação de pessoas no município durante o período de restrição.
Durante a operação também foram autuados vários participantes da confraternização por estacionarem carros em local proibido.
A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos Fiscais de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A ação tem coordenação da secretária de governo, Cidinha Louzada.
Fonte: Assessoria