Descontaminação é realizada no Estádio Municipal para partida desta 4ª, dia 3

A equipe de descontaminação da Guarda Municipal (GM) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esteve na manhã desta terça-feira, 2, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, realizando profilaxia química do local. Na quarta-feira, o estádio recebe as equipes do Athletic de São João Del Rei e América de Belo Horizonte para a partida da segunda rodada do campeonato mineiro 2021, a partir das 19h15.

Para receber atletas, equipes técnicas e demais profissionais envolvidos na realização e cobertura do jogo, com total segurança, foram higienizados camarotes, cabines de imprensa, hall de entrada, vestiários, bancos de reserva, salas da Polícia Militar e dos árbitros. A medida visa à proteção dos profissionais contra a Covid-19.

O processo de limpeza contou com a aplicação de solução a base de quaternário de amônia, diluída em água. O produto é pulverizado, com o auxílio de bombas costais, a fim de reduzir a carga viral no ambiente e, com isso, minimizar a possibilidade de contágio no local.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal é um órgão voltado para ações de segurança pública. No entanto, diante da crise sanitária deflagrada pela pandemia de coronavírus, no último ano, seus integrantes se dispuseram a atuar também em atividades de descontaminação. A equipe foi habilitada para a nova modalidade de trabalho em capacitação oferecida pelo Exército, para ações desta natureza. O curso foi conduzido pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), organização militar que trabalha em ocorrências que envolvem armas químicas, biológicas, radiológicas e nucleares e no controle de seus efeitos.

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.