Idosos de 90 anos ou mais recebem a segunda dose a partir de amanhã, dia 27

Começa neste sábado, dia 27, e domingo, dia 28, a aplicação da segunda dose de imunizantes contra o coronavírus em idosos de 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose. Nos dois primeiros dias, a vacinação acontece somente no Departamento de Saúde do Idosos (DSI) em razão da realização das provas do Módulo III do Pism no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontecem no mesmo fim de semana. O drive-thru na UFJF será disponibilizado, na segunda e na terça-feira, dias 1º e 2 de março, entre 9h e 16h. Além desses locais, as doses podem ser recebidas, ao longo da semana, em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no DSI.

É importante que os idosos e seus familiares verifiquem no cartão de vacinação, entregue no dia da primeira aplicação, qual é o dia previsto para o início do recebimento da segunda dose, o imunizante não pode ser recebido antes do período especificado. Os idosos devem, preferencialmente, se vacinar nos mesmos locais onde receberam a primeira dose. A Secretaria de Saúde (SS) orienta que os idosos evitem ir aos postos de vacinação em horários como o início da manhã, de maior fluxo de pessoas, e que não precisa ter pressa, pois as segundas doses de quem já recebeu a primeira estão reservadas.

A subsecretária de Vigilância em Saúde, Cecília Kosmann, destaca que nesses quatro dias (27 e 28 de fevereiro, no DSI, e 1º e 2 de março, no drive-trhu da UFJF) serão aplicadas somente as segundas doses dos a imunizantes dos idosos de 90 anos ou mais já vacinados.

Para receber a segunda dose, o idoso deve levar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. Cecília Kosmann orienta para que os idosos evitem ir aos postos de vacinação em horários de grande fluxo, como no início da manhã, e que optem por se imunizar nas UBSs, que são mais descentralizadas, evitando filas.

Locais de vacinação para recebimento de segundas doses em idosos de 90 anos ou mais

Dias 27 e 28 de fevereiro, das 9h às 16h:

*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;

Dia 1º e 2 de março, das 9h às 16h:

*Drive-thru na UFJF;
*Departamento de Saúde do Idoso, na Rua Batista de Oliveira, 943;

A partir do dia 1º em sete UBSs e no DSI, das 9h às 16h:

*Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;
*UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;
*UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.
*UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;
*UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;
*UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1433;
*UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.