Cerca de 5.200 candidatos fazem as provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, neste final de semana, em Juiz de Fora. O campus sede da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prepara-se para receber 890 pessoas em sete prédios e institutos. No total, 8.015 inscritos realizarão os exames do vestibular seriado em cinco cidades.
Além do campus universitário, que recebe o maior número de participantes, há outros 14 locais de prova na cidade, incluindo o Colégio de Aplicação João XXIII. É importante que o inscrito se organize para chegar ao ambiente em que está destinado, no mínimo, 30 minutos antes. A orientação é que procure conhecer o local com antecedência para evitar possíveis imprevistos e aglomerações. As provas começam às 13h e atrasos não são tolerados.
Veja o endereço de cada local na arte abaixo, no final da reportagem.
Campus Universitário
Na Cidade Universitária, os estudantes serão alocados nas Faculdades de Administração e Ciências Contábeis (FACC), Educação (Faced) – Prédio Novo, Serviço Social e Odontologia, no prédio antigo do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Fora do campus, há provas também na Faculdade de Medicina, que fica próxima ao Hospital Universitário, unidade Dom Bosco.
Vale ressaltar que não será possível estacionar automóveis no campus nos dias dos exames, por isso, é importante que os motoristas se organizem para deixar os participantes.
Como a Cidade Universitária possui uma ampla dimensão, é fundamental que o inscrito se atente ao local exato onde prestará o exame. Lembrando que a informação consta no comprovante definitivo de inscrição, que pode ser acessado na Área do Candidato.
Confira o itinerário dos ônibus dentro da UFJF
A Secretaria de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (Settra) vai disponibilizar mais ônibus das linhas 545 e 555, que vão circular com horários extras nos dias do exame.
A linha 545 que dá acesso ao portão Sul – entrada pela Avenida Itamar Franco -, tem o primeiro ponto próximo à sede do Corpo de Bombeiros. A segunda parada é em frente às faculdades de Odontologia, Farmácia e Enfermagem (setor H). O ponto seguinte é em frente à Faculdade de Direito, localizada junto às faculdades de Serviço Social, Administração e Educação (setor K).
Seguindo o caminho e contornando o anel viário, os ônibus param um pouco à frente da Faculdade de Letras (setor B). A próxima parada é no Instituto de Ciências Biológicas (setor C), seguido pelo ponto de desembarque dos candidatos que farão a prova no Instituto de Ciências Exatas (setor D).
Já os ônibus da linha 555, que entram pelo portão Norte – no bairro São Pedro -, têm seu primeiro ponto próximo à Faculdade de Letras (setor B). Depois, sobem para os setores C, D e E. Na descida, eles param na Faculdade de Educação Física (setor G), contornam o Anel Viário e se dirigem ao setor H. O ponto final é no setor K, em frente à Faculdade de Direito.
Os candidatos que realizarão a prova na faculdades de Medicina, localizadas no bairro Dom Bosco, devem optar pelas linhas 510 (Dom Bosco), 511 e 512 (Dom Bosco/ Borboleta), 515 (Dom Orione) e 539 (Santos Dumont).
Governador Valadares
Em Governador Valadares (MG), cinco escolas serão locais de prova e vão alocar 946 candidatos.
O Centro Interescolar Dr. Raimundo Soares De Albergaria Filho fica localizado na praça Júlio Soares, na Ilha dos Araújos. O ônibus 15 (Vila Mariana via Ilha) passa pelo local.
A Escola Estadual Professor Paulo Freire está localizada no bairro Grã Duquesa, e é atendida pelas linhas 31A e 31B.
A Escola Estadual Júlio Soares, no bairro São Pedro, é atendida pelas linhas 21 Figueira/Santos Dumont, 25A e 25B.
A Escola Estadual Quintino Bocaiúva, no bairro Jardim Pérola, é atendida pelas linhas 09A, B e C, da linha Bela Vista, além do 58A e 58B (Atalaia/Fraternidade)
A Escola Estadual Dona Arabela de Almeida Costa, que fica no bairro Vila Mariana, é atendida pela linha 15 (Vila Mariana).
Não se esqueça
As provas do Pism serão aplicadas neste sábado e domingo, 27 e 28, em cinco cidades, às 13h. Os candidatos devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras cirúrgicas, de tecido – com pelo menos duas camadas – ou outras de qualidade superior. Não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes.
Além disso, apenas serão aceitos como Documentos Oficiais de Identificação, aqueles que possuam foto: Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Qualquer outra documentação, diferente das citadas, impossibilita a participação do estudante no Pism 2021. Não serão aceitos documentos digitais nem cópias autenticadas.
Fonte: UFJF