Às vésperas do lançamento do modelo para a temporada 2021 da F1, a Alpine anunciou nesta sexta-feira (26) que seu piloto titular e bicampeão do mundo Fernando Alonso, não estará presente de forma presencial no evento de divulgação do carro e consequentemente não poderá viajar ao Reino Unido.
O espanhol de 39 anos, que está retornando à principal categoria do automobilismo mundial após dois anos de ausência, havia sofrido um acidente ciclístico na Suíça, no início do mês de fevereiro. Ele lesionou a mandíbula após colidir contra um carro.
Quatro dias após o ocorrido, ele recebeu alta do hospital e segue com os trabalhos de recuperação. A Alpine diz que ele estará 100% para o início da nova temporada. A equipe francesa irá lançar o modelo A521 na próxima terça-feira (2) e será uma renomeação da Renault, que disputou a F1 de 2016 a 2020.
Em nota oficial a Alpine explica que: “Lamentamos confirmar que Fernando Alonso não estará presente para a imprensa coletiva nesta ocasião. A situação sanitária e as regulamentações correspondentes em vigor não permitem que ele faça qualquer atividade de comunicação e marketing enquanto realiza sua preparação crítica da temporada. Em vez disso, publicaremos uma série de perguntas e respostas com Fernando para uso de mídia e ele estará disponível para mídia no Bahrein para testes oficiais de pré-temporada.”
Mesmo com a ausência de Alonso, estarão presentes na coletiva o francês e companheiro de equipe Esteban Ocon, o CEO da Alpine, Laurent Rossi, o diretor executivo da equipe Marcin Budkowski e o recém-nomeado diretor de corridas Davide Brivio.