Entre a noite de segunda-feira (22) e a madrugada dessa terça-feira (23), a Polícia Militar (PM) obteve três registros referentes a roubo ocorridos nos Bairros São Pedro, Santa Luzia e Poço Rico. O primeiro caso foi no São Pedro, onde um homem de 33 anos, relatou que estava no interior do seu veículo, estacionado no pátio de um supermercado na Rua José Lourenço Kelmer, quando um suspeito arremessou uma garrafa contra o vidro do automóvel e agrediu a vítima. Durante o ato, o suspeito roubou um telefone celular e empreendeu fuga do local.
Por conta dos estilhaços de vidro, a vítima teve ferimentos de pouca gravidade e recusou atendimento médico. A PM identificou o autor do crime, sendo este um jovem de 25 anos, porém não foi localizado até então.
O segundo caso foi no Santa Luzia, onde por volta das 03h57, a PM foi acionada para prestar atendimento a uma mulher de 31 anos, que havia sido vítima de roubo no local. Segundo relato, ela estava próximo ao número 165 da Rua Torreões, aguardando um veículo de aplicativo quando dois indivíduos, um deles simulando estar armado, realizou a abordagem e anunciou o assalto. A vítima teve seu celular roubado.
Após o ato criminoso, os infratores fugiram do local através de um escadão e seguiram no sentido Centro da cidade. Os policiais seguem com os trabalhos de rastreamento.
O terceiro e último caso ocorreu no Poço Rico. A PM foi acionada para comparecer a uma empresa localizada na Rua Espírito Santo, para atender a três funcionários, sendo um homem de 20 anos e dois de 22, que foram vítimas de roubo no local.
Em conversas com os policiais os rapazes contam que durante o trabalho noturno, ao retornarem do horário de café, foram abordados por um suspeito armado com uma arma de fogo tipo pistola, que anunciou o assalto e roubou os telefones celulares. A PM segue em busca do autor.