Austrália e Catar desistem de disputar a Copa América 2020

Convidados a disputar a Copa América 2020 na Argentina e Colômbia, as federações da Austrália e Catar anunciaram que suas respectivas seleções vão se retirar da competição, por conta das restrições de viagens em meio à pandemia da Covid-19 e também pelo calendário apertado do futebol.

Nesta terça-feira (23), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), anunciou que o torneio está mantido, bem como seu regulamento e fórmula de disputa. A entidade informa também que está em busca de outros competidores para suprir a ausência de Austrália e Catar. 

Os nomes prováveis não foram citados, mas pode ser que alguns times filiados à Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) possam entrar na jogada, dentre eles o México, uma vez que há rumores de que a federação possa retomar a parceria com a Conmebol. 

Para esta nova edição da Copa América, serão 12 equipes divididas em dois grupos de seis, sendo que um ficará alocado na Colômbia e o outro na Argentina. Mesmo com a entrada de duas novas equipes, não será necessário realizar um novo sorteio para definir os chaveamentos.

Caso não tenha times de fora do bloco da Conmebol, a Copa América será disputada em dois grupos com cinco seleções. Os quatro melhores avançam para a fase de mata-mata no formato tradicional. 

As sedes na Colômbia são Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla. Já na terra dos hermanos as cidades a receberem as delegações são Buenos Aires, Córdoba, La Plata, Mendoza e Santiago del Estero.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.