IBGE abre 594 vagas temporárias em Juiz de Fora para o Censo 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou dois editais de contratações temporárias para o Censo Demográfico 2021. Segundo informações do órgão, são oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.

Ao todo foram distribuídas 594 vagas para Juiz de Fora, sendo que cinco são para Agente Municipal, 69 para Agente Supervisor e 520 para Recenseador. 

As inscrições para ACM e ACS começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. 

Como citado anteriormente, todas as vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. 

A relação com todas as vagas disponíveis em Minas Gerais, pode ser conferida no portal cebraspe.org.br.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.