Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (18) na área da Unidade Operacional em Juiz de Fora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo que transportava 17 tabletes de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 2 milhões. Neste ano, os agentes recolheram mais de 150 Kg da mesma substância em Minas Gerais.
Segundo informações da PRF, dois homens de 24 e 29 anos, faziam o transporte do material, saindo do Distrito Federal com destino ao Rio de Janeiro. Ambos os envolvidos são naturais de Brasília.
Ao realizar fiscalização, os policiais repararam que os autores demonstravam nervosismo. Após busca minuciosa pelo automóvel, os agentes encontraram um compartimento oculto, utilizado para armazenar as drogas.
Em relatos aos policiais, os infratores contam que iriam receber a quantia de R$ 4 mil para transportar os materiais, que seriam entregues em um local informado assim que entrassem no município de destino. De acordo com a PRF, os dois não tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Mediante aos fatos, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional e a ocorrência foi passada para a Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora.