Em busca do caminho das vitórias após o fraco desempenho no ano passado, a Ferrari divulgou em suas redes sociais nesta sexta-feira (12), o barulho de seu novo motor que será utilizado na temporada 2021 da F1. A escuderia italiana anunciou também que o novo carro, batizado de SF21 será lançado no dia 10 de março em evento virtual.
O modelo será basicamente o mesmo utilizado em 2020, mas com uma série de mudanças no chassi e principalmente em sua unidade de potência, que teve queda de rendimento após o acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Para o chefe de equipe, Mattia Binotto, a temporada para a Ferrari: “Começa aqui. Podemos esperar muitos desafios ao longo do caminho e estamos determinados a fazer melhor. O carro foi melhorado em todas as áreas onde os desenvolvimentos são permitidos. Devemos trabalhar de forma determinada e focada, conscientes de onde estávamos e para onde queremos ir.”
A escuderia informou em seu site oficial, que todos os integrantes do time serão apresentados em evento on-line no dia 26 de fevereiro. E como citado anteriormente, o novo modelo será divulgado no dia 10 de março.
A equipe de Maranello busca reviver os dias de glória, após ficar em sexto no campeonato de construtores em 2020, fazendo seu pior desempenho desde 1980. Neste ano a Ferrari contará como dupla de pilotos o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz, que será o substituto de Sebastian Vettel que se transferiu para a Aston Martin.