Após meses de negociação, a novela Lewis Hamilton e Mercedes finalmente chegou ao seu capítulo final, após ambas as partes chegaram a um acordo e o atual heptacampeão da F1 teve seu contrato renovado para mais uma temporada. O inglês segue na equipe pelo menos até o fim deste ano.
Diante disso, Hamilton fará sua nova temporada consecutiva pela Mercedes, time no qual lhe rendeu inúmeros recordes na principal categoria do automobilismo mundial. Após o desfecho da novela, o inglês fala sobre o novo vínculo:
“Estou animado para entrar na minha nona temporada com meus companheiros de equipe Mercedes. Nossa equipe conquistou coisas incríveis em conjunto e estamos ansiosos para construir nosso sucesso ainda mais, enquanto buscamos continuamente melhorar, tanto dentro quanto fora da pista. Estou igualmente determinado a continuar a jornada que começamos para tornar o automobilismo mais diversificado para as gerações futuras e sou grato que a Mercedes tem apoiado muito meu chamado para resolver este problema. Tenho orgulho de dizer que estamos levando esse esforço ainda mais este ano, lançando uma fundação dedicada à diversidade e inclusão no esporte. Estou inspirado por tudo o que podemos construir juntos e mal posso esperar para voltar às pistas em março.”
Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a assinatura de um novo contrato era questão de tempo. Mesmo assim demonstrou confiança sobre a extensão do vínculo com Hamilton:
“Sempre estivemos alinhados com Lewis de que continuaríamos, mas o ano muito incomum que tivemos em 2020 significou que demorou algum tempo para terminar o processo. Juntos, decidimos estender a relação esportiva por mais uma temporada e iniciar um projeto de longo prazo para dar o próximo passo em nosso compromisso comum com uma maior diversidade dentro do nosso esporte. O recorde competitivo de Lewis está ao lado do melhor que o mundo dos esportes já viu, e ele é um embaixador valioso de nossa marca e de nossos parceiros. A história de Mercedes e Lewis foi escrita nos livros de história de nosso esporte nas últimas oito temporadas, e estamos ansiosos para competir e adicionar mais capítulos a ela.”
Já o presidente da Mercedes, Markus Schäffer, celebra a renovação de parceria com Lewis Hamilton e reforça para a importância do piloto para o crescimento da equipe alemã:
“Estamos muito felizes em manter o melhor piloto da F1 atual na Mercedes. Lewis não é apenas um piloto incrivelmente talentoso; ele também trabalha muito por suas realizações e está extremamente faminto. Ele compartilha sua paixão pelo desempenho com toda a equipe, e é por isso que esta colaboração se tornou tão bem-sucedida. Mas Lewis também é uma personalidade calorosa que se preocupa profundamente com o mundo ao seu redor e deseja causar um impacto. Como empresa, a Mercedes-Benz compartilha esse senso de responsabilidade e tem orgulho de se comprometer com uma nova fundação conjunta para melhorar a diversidade no automobilismo. Abrir o esporte para grupos sub-representados será importante para seu desenvolvimento no futuro e estamos determinados a causar um impacto positivo.”
Após o anúncio oficial, a Mercedes fechou sua única vaga restante e consequentemente, o grid da temporada 2021 da F1 está completo. Confira abaixo:
Mercedes: Lewis Hamilton
Valtteri Bottas
Ferrari: Charles Leclerc
Carlos Sainz
Red Bull: Max Verstappen
Sergio Perez
Alpine: Fernando Alonso
Esteban Ocon
McLaren: Daniel Ricciardo
Lando Norris
Aston Martin: Sebastian Vettel
Lance Stroll
Alpha Tauri: Pierre Gasly
Yuki Tsunoda
Haas: Mick Schumacher
Nikita Mazepin,
Alfa Romeo: Kimi Raikkonen
Antonio Giovinazzi
Williams: George Russell
Nicholas Latifi