Os bairros Linhares e Barreira do Triunfo foram os primeiros a receberem ações da operação “Boniteza” das equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em Juiz de Fora. O choque de zeladoria criado pela nova administração municipal vem trazendo melhorias para a população e também conta com a participação da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) e da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Em janeiro deste ano, o Demlurb efetuou atividades de limpeza incluindo roçada, capina, raspagem de barro, lavação e retirada de lixo e entulho em bota-fora irregulares em pouco mais de 46 quilômetros de vias públicas localizadas em bairros das Regiões de Planejamento Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Leste, Sul, Sudeste, Oeste e Centro da cidade.
Também foram feitas roçadas em margens de córregos nos bairros Industrial, Carlos Chagas e Jardim Natal alcançando 2,2 quilômetros de extensão no total. Nos bairros Cascatinha, Bandeirantes, Santa Luzia, Linhares, Democrata, São Mateus, Vila dos Sonhos, Barreira do Triunfo, Jardim Esperança, Vila Ideal e Santa Terezinha foram feitas ações de roçada, capina e retiradas de resíduos e terra em escadões, campo de futebol, praças e instituições de ensino, somando 25.840 m² de áreas atendidas.
A diretora Geral do Demlurb, Gisele Pereira Teixeira, destaca que “o empenho dos profissionais tem sido fundamental para o sucesso das ações de zeladoria realizadas na cidade. Mais de 100 funcionários do Demlurb, entre motoristas, auxiliares, operadores de máquina e encarregados atuaram nesses serviços em janeiro. Com a contratação de novos funcionários, a expectativa é de que os trabalhos nessas regiões sejam concluídos em breve, beneficiando mais de 500 mil pessoas na cidade”. Gisele reforça que “além dessas atividades, os serviços rotineiros como varrição, coletas, fiscalização, dentre outros, acontecem continuamente nos seus devidos dias e horários programados, garantindo que as necessidades da população sejam supridas”.
A equipe de Geoprocessamento da Assessoria de Programação e Acompanhamento (APA) do Demlurb, realiza diariamente o mapeamento das áreas atendidas, permitindo, assim, melhor acesso das informações sobre serviços em andamento e executados. Além disso, a diretoria do órgão público acompanha periodicamente os trabalhos em campo, com o objetivo de avaliar as necessidades dos profissionais que atuam nas ruas, garantindo a eles melhores condições de trabalho.
Fonte: Assessoria