Sorteio que define confrontos das preliminares da Libertadores será feito nesta sexta-feira

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), anunciou nesta terça-feira (2) que o sorteio que define os confrontos das três fases preliminares da Taça Libertadores, será realizado nesta sexta-feira (5), a partir do meio-dia (horário de Brasília). O evento será na sede da entidade em Luque no Paraguai. Além disso, o sorteio da fase de grupos será no dia 14 de abril, junto com da Copa Sul-Americana.

Na Fase 1, estarão presentes os times: Royal Pari (Bolívia), Universidad Católica (Equador), Guaraní (Paraguai), Universidad César Vallejo (Peru) e Caracas (Venezuela), além do Uruguai 4.

Destes times, três avançam para a Fase 2, que contará com dois clubes brasileiros, além de duas equipes do Chile e Colômbia e um da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Neste estágio estão confirmados o San Lorenzo, Bolívar, Junior Barranquilla, Atlético Nacional de Medellín, Independiente Del Valle, Libertad, Ayacucho e Deportivo Lara.

Logo em seguida, os oito classificados disputam nova fase de mata-mata já com os cruzamentos definidos pela Conmebol. Dessas equipes, quatro avançam para a fase de grupos do prêmio mais cobiçado do futebol sul-americano.

A Conmebol esclarece que os componentes dos Potes 1 e 2, serão definidos através de seu ranking e a partir daí, será feito o sorteio da Fase 2. De um lado terá os oito melhores colocados, do outro os cinco piores, mais os três vindos da primeira fase estarão no outro.

Datas de realização dos jogos preliminares

 

  • Fase 1: 16 a 18/2 e 23 a 25/2;
  • Fase 2: 2 a 4/3 e 9 a 11/3;
  • Fase 3: 16 a 18/3 e 6 a 8/4;

 

Sorteio da Sul-Americana

Também nesta sexta-feira, será feito o sorteio da primeira fase da Copa Sul-Americana, mas sem a presença de brasileiros e argentinos. Ao todo, serão 32 representantes de Bolívia (4), Chile (4), Colômbia (4), Equador (4), Paraguai (4), Peru (4), Uruguai (4) e Venezuela (4), que farão duelos nacionais. Dentre eles, 16 avançam à fase de grupos com seis da Argentina, seis do Brasil e mais os quatro eliminados na Fase 3 da Libertadores.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.