A Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), concluiu a instalação de estrutura metálica do último vão do viaduto Hélio Fadel Araújo. O projeto vai ligar a Avenida Francisco Bernardino diretamente à Avenida Brasil, além de desafogar o trânsito em pontos estratégicos da Região Central do município.
O trabalho foi acompanhado pela Comissão de Urbanismo, representada pelo vereador Zé Márcio Garotinho (PV). Ele explica que a população aguarda a conclusão da obra há 13 anos e fala também sobre a questão do trânsito:
“Outros terão que ser feitos, como o da Benjamin Constant – que é também previsto um elevado, para quem vem da região Leste em direção ao Centro. Foi entregue agora no início do ano o Viaduto Professor Renato Abramo, lá no Poço Rico, e todas essas obras compõem esse sistema que vai facilitar o trânsito na região central”, salientando que o viaduto “é uma forma de você transpor a linha férrea levando segurança ao cidadão e diminuindo o tempo de locomoção do cidadão no centro de Juiz de Fora, e com isso a gente vai fazendo a transposição em todo o leito da linha férrea.”
Já o morador do bairro Santos Anjos, Silvestre Gonçalves, também acompanhou o andamento das obras do viaduto e que a infraestrutura vai beneficiar também os moradores dos bairros Linhares, Bom Jardim, Vitorino Braga, Grajaú, entre outros. “Todo mundo aguardando há muitos anos e a ideia aqui foi muito boa, porque antes a ideia era de fazer um mergulhão na Benjamin Constant, e isso aqui foi bem mais viável”, destacou.