Vereador protocola pedido de adiamento do Pism, por conta da pandemia

O vereador André Luiz (REPUBLICANOS) protocolou uma representação da Câmara Municipal de Juiz de Fora à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no qual solicita ao reitor Marcus David, o adiamento do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, em decorrência do aumento de casos do Coronavírus no município. Os módulos II e III estão marcados para os dias 27 e 28 de fevereiro, enquanto que o Pism I será nos dias 13 e 14 de março.

André relembra que Juiz de Fora está na ‘Onda Vermelha’ do Minas Consciente, que é a fase mais restritiva do programa. Para ele, poderia ser um risco à saúde dos candidatos, aplicadores e suas famílias.

Além das questões sanitárias, o vereador aponta estar preocupado com o desempenho dos alunos após um ano de ensino não-presencial. “Fica inviável mantermos as datas programadas para o mês de fevereiro, dias 27 e 28. Alguns colégios de rede privada até conseguiram manter o ensino remoto, e mesmo esses têm dificuldade. Os alunos estão sofrendo muito com essa situação e quando consideramos a rede pública, então, nem se fala”, afirma.

Assinaram a representação também os vereadores Nilton Militão (PSD), Laiz Perrut (PT), Kátia Franco Protetora (PSC), Tallia Sobral (PSOL), Marlon Siqueira (PP), Bejani Júnior (PODE), Tiago Bonecão (CIDADANIA), Julinho Rossignoli (PATRIOTA), Maurício Delgado (DEM), João Wagner Antoniol (PSC), Cido Reis (PSB), Cida Oliveira (PT), Sargento Mello Casal (PTB) e Pardal (PSL).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.