Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizava uma ronda pela BR-267, próxima ao Bairro Igrejinha (Região Norte), quando em um determinado momento, avistou um veículo de cor preta com placas de Belo Horizonte, parado no pátio de um posto de gasolina.
O automóvel era ocupado por um homem de 39 e uma criança de 11 anos, o que chamou a atenção dos policiais, que logo em seguida realizaram a abordagem. Apesar de terem constatado do fato de que a criança fosse filha do rapaz, este demonstrava certo nervosismo.
Instantes depois, uma equipe da Polícia Civil (PCMG) compareceu ao local e ajudou nos trabalhos de buscas pelo veículo. Sob o forro das portas, foram encontrados 19 tabletes contendo pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 2,5 milhões, além da quantia de R$ 30 milhões em espécie. Durante conversas com os policiais, o condutor relatou não saber do que se tratava sobre a droga e o dinheiro, frisando que estaria retornando para a casa de uma tia, na cidade de Diadema-SP.
Mediante aos fatos, a criança foi entregue a um familiar responsável e o veículo, bem como a droga e o dinheiro, foram apreendidos e encaminhados para a PCMG. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.