FIFA publica tabela adaptada do Mundial de Clubes

Por conta da desistência do Auckland City (Nova Zelândia), a FIFA apresentou nesta segunda-feira (18), a tabela adaptada com os confrontos do Mundial de Clubes Catar 2020. O sorteio de todos os confrontos será definido nesta terça-feira (19), na sede da entidade em Zurique na Suíça.

Na última semana, o clube neozelandês anunciou que iria preservar as medidas rigorosas de isolamento, adotadas pela Nova Zelândia, que foi um dos primeiros países a conseguir controlar o número de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Diante deste cenário,  o Mundial será disputado por cinco clubes: Bayern de Munique (Campeão da Champions), Al Duhail (Campeão nacional e anfitrião), Al Ahly (Campeão da África), Tigres (Campeão da CONCACAF), Ulsan (Campeão da Ásia) e o vencedor de Palmeiras x Santos pela Libertadores.

Como já havia sido anunciado na última semana, o representante do Catar, Al Duhail, que seria o adversário do Auckland City, está automaticamente classificado para as quartas de final. Já o vencedor de Palmeiras x Santos pela Libertadores, joga no dia 7 de fevereiro, enquanto que o Bayern de Munique joga no dia 8. A grande final será no dia 11 do mesmo mês.

Estádios a receberem os jogos

A entidade máxima do futebol informou também, que os Estádios Ahmad Bin Ali e Education City, serão os dois palcos a receberem as partidas do Mundial de Clubes. Ambos irão sediar jogos da Copa do Mundo Catar 2022.

Tabela de jogos

Tabela atualizada do Mundial de Clubes de 2020 — Foto: Divulgação / Fifa




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.