Margarida Salomão apresenta Rosimar Gonçalves como nova secretária da SETTRA

Com a presença da prefeita Margarida Salomão (PT), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), apresentou na tarde desta quarta-feira (13), a nova secretária da SETTRA, a Tecnóloga em Construção Civil, Rosimar Gonçalves. Ela ficará responsável pelo planejamento urbano da cidade. Com passagem pelas Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho e Universidade de Ciências Aplicadas de Munique (Alemanha), Rosimar possui vasta experiência com ordenamento urbano, tendo trabalhado em grandes cidades do Brasil, como Salvador, Campinas e São Paulo. 

Durante a apresentação, Rosimar falar sobre sua posse e também na experiência de trabalhar no Governo juiz-forano: “É um novo momento para estruturarmos a cidade. Para mim tem um significado importante porque minha família é toda de Minas Gerais, da região do Triângulo Mineiro, então me sinto muito a vontade” diz Rosimar durante a coletiva, “Também por estar integrando em um Governo formado por mulheres e homens juntos, isso traz um toque mais representativo para a nossa cidade”.

Já a Margarida Salomão, fala sobre a chegada de Rosimar à Prefeitura e destaca os trabalhos exercidos por ela, em diversas cidades brasileiras:

“Quero saudar a Rosimar, que é uma técnica com muita experiência nessa área, tendo trabalhado seja em capitais, como São Paulo e Salvador, assim como em grandes cidades brasileiras, como Campinas e Guarulhos. Então Juiz de Fora não é um desafio além daqueles que ela já vem enfrentando”.

A mandatária relembra a situação atual que o município vem enfrentando, por conta da pandemia do Covid-19: “Todos nós estamos vivendo um momento muito difícil de nossas vidas e da história brasileira, por conta da pandemia. Estamos em uma situação inédita, que tem gerado fortes consequências, assim como na área da mobilidade. 

Margarida conclui falando sobre o comprometimento no trabalho do desenvolvimento urbano na cidade: “Eu também conto com todos os trabalhadores dessa área, para que a gente ingresse em uma outra etapa de trabalho, em que possamos resolver problemas crônicos, como a questão da mobilidade, que hoje é um dos maiores desafios da cidade”.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.