Após reunião, Rogério Ceni é mantido no Flamengo e retoma treinamento

Após uma série de reuniões com a Diretoria do Flamengo, o técnico Rogério Ceni, foi mantido no cargo, mesmo após resultados negativos pelos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (12), o comandante retomou os treinamentos no Centro de Treinamento na Gávea.

A cúpula rubro-negra fez uma avaliação do trabalho feito por Ceni até então, que tem rendido críticas por parte dos torcedores. Mesmo com o cenário adverso, os dirigentes decidiram por manter seu atual técnico, uma vez que a demissão implicaria em diversos fatores como procurar novo técnico, em um mercado com boas opções, mas restando 10 rodadas para o término do Brasileirão.

Inclusive, a Diretoria considerou também o aspecto financeiro, por pagar três treinadores. Além disso, ainda não foi feito o pagamento da rescisão de contrato do ex-técnico Domenech Torrent. A cúpula quita o salário atual de Rogério Ceni e teria que bancar a contratação de um novo treinador.

Segundo os dirigentes e jogadores do rubro-negro, o trabalho exercido por Rogério tem pontos positivos, porém os treinamentos, elogiados principalmente pelos atletas, não tem dado resultado no campo de jogo. Entrou também a questão de algumas peças não estarem vivendo bom momento.

Mesmo diante da pressão, Rogério Ceni retomou as atividades nessa terça-feira, e o time se prepara para o duelo diante do Goiás, na próxima segunda-feira (18), às 20h00, no Estádio da Serrinha. Na classificação do campeonato, o atual campeão brasileiro ocupa a quarta posição com 49 pontos e está a 7 pontos atrás do líder São Paulo. Em 28 jogos disputados até então, o Flamengo obteve 14 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, marcou 47 gols e sofreu 39.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.